Neste período de pandemia os negócios digitais cresceram muito e a tendência para o futuro é que eles cresçam ainda mais!!

O marketing digital tornou-se uma das tendências mais importantes para os negócios do mundo inteiro, pois as pessoas estão passando mais tempo na Internet, passaram a consumir mais através dela. 

Neste contexto as empresas podem chegar a ter muitos novos consumidores  e fazer crescer ainda mais seus negócios através do marketing digital.

Mas o marketing digital não se faz sozinho, é preciso de especialistas para os mais diversos campos de atuação dentro dessa área. 

Vou deixar aqui cinco áreas do marketing digital que você pode trabalhar:


Afiliado

O afiliado ganha dinheiro na internet recomendando produtos e serviços de terceiros, com um vendedor virtual. 

Se as pessoas comprarem através do link que você recomendou, você passa a ganhar comissões pelas vendas realizadas.

Você precisará conhecer sobre tráfego, planejamento de marketing e produção de conteúdo para se relacionar com a sua audiência e poder indicar produtos.


Infoprodutor

O infoprodutor transformar conhecimento em produtos digitais para diversos segmentos e de formas variadas.

Se você tem um conhecimento específico, você pode transformar essa sua habilidade em produtos como ebooks, cursos online, etc.

Por exemplo, se você é ótimo em confeitaria, pode transformar seu talento num curso, ensinando outras pessoas, através de vídeoaulas por exemplo.


Co-produtor

O co-produtor faz a parceria com o infoprodutor.

De um lado tem o especialista que detém o conhecimento e do outro tem a figura do co-produtor. 

O co-produtor pode ajudar na criação da página, gestão de tráfego, copyright por exemplo.

A coprodução permite elaborar um produto digital com outra pessoa e participar mais de perto da criação e da divulgação do produto.


Gestor de tráfego

É um profissional indispensável no cenário de marketing digital.

Ele é responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações para gerar vendas e resultados para um cliente. 

Sua atuação é voltada principalmente para o ambiente virtual, voltado para o gerenciamento nas plataformas digitais.

Todas as plataformas oferecem a possibilidade de realização de campanhas ou aplicação de estratégias para a melhoria do tráfego pago ou orgânico. 

As métricas de análise são várias: qual origem das visitas, quantas páginas foram visitadas por sessão, visitantes recorrentes, tempo de permanência na página entre outros.


Copywriter

Copywriter, em tradução livre, significa redator, ou seja, a pessoa que é especialista em escrever conteúdos.

No mercado digital é o profissional que escreve textos curtos e sempre voltados para a conversão, por textos de anúncios ou e-mails, por exemplo.

Sua função é pensar e desenvolver textos que atraiam a atenção dos clientes em potencial, geralmente com objetivo de fazer vendas.

Além de escrever, ele também consegue analisar os resultados de suas copys, que são o produto final produzido a partir das técnicas de copywriting (técnicas de escrita utilizadas para que você consiga criar textos persuasivos).

Espero que tenha conseguido ajudar um pouco.

E se você gostou, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. 

 

Um forte abraço,

Cristiane Lima

Empreendo com Digital