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Neste período de pandemia os negócios digitais cresceram muito e a tendência para o futuro é que eles cresçam ainda mais!!
O marketing digital tornou-se uma das tendências mais importantes para os negócios do mundo inteiro, pois as pessoas estão passando mais tempo na Internet, passaram a consumir mais através dela.
Neste contexto as empresas podem chegar a ter muitos novos consumidores e fazer crescer ainda mais seus negócios através do marketing digital.
Mas o marketing digital não se faz sozinho, é preciso de especialistas para os mais diversos campos de atuação dentro dessa área.
Vou deixar aqui cinco áreas do marketing digital que você pode trabalhar:
Afiliado
O afiliado ganha dinheiro na internet recomendando produtos e serviços de terceiros, com um vendedor virtual.
Se as pessoas comprarem através do link que você recomendou, você passa a ganhar comissões pelas vendas realizadas.
Você precisará conhecer sobre tráfego, planejamento de marketing e produção de conteúdo para se relacionar com a sua audiência e poder indicar produtos.
Infoprodutor
O infoprodutor transformar conhecimento em produtos digitais para diversos segmentos e de formas variadas.
Se você tem um conhecimento específico, você pode transformar essa sua habilidade em produtos como ebooks, cursos online, etc.
Por exemplo, se você é ótimo em confeitaria, pode transformar seu talento num curso, ensinando outras pessoas, através de vídeoaulas por exemplo.
Co-produtor
O co-produtor faz a parceria com o infoprodutor.
De um lado tem o especialista que detém o conhecimento e do outro tem a figura do co-produtor.
O co-produtor pode ajudar na criação da página, gestão de tráfego, copyright por exemplo.
A coprodução permite elaborar um produto digital com outra pessoa e participar mais de perto da criação e da divulgação do produto.
Gestor de tráfego
É um profissional indispensável no cenário de marketing digital.
Ele é responsável por organizar, analisar e liberar demandas, estratégias e ações para gerar vendas e resultados para um cliente.
Sua atuação é voltada principalmente para o ambiente virtual, voltado para o gerenciamento nas plataformas digitais.
Todas as plataformas oferecem a possibilidade de realização de campanhas ou aplicação de estratégias para a melhoria do tráfego pago ou orgânico.
As métricas de análise são várias: qual origem das visitas, quantas páginas foram visitadas por sessão, visitantes recorrentes, tempo de permanência na página entre outros.
Copywriter
Copywriter, em tradução livre, significa redator, ou seja, a pessoa que é especialista em escrever conteúdos.
No mercado digital é o profissional que escreve textos curtos e sempre voltados para a conversão, por textos de anúncios ou e-mails, por exemplo.
Sua função é pensar e desenvolver textos que atraiam a atenção dos clientes em potencial, geralmente com objetivo de fazer vendas.
Além de escrever, ele também consegue analisar os resultados de suas copys, que são o produto final produzido a partir das técnicas de copywriting (técnicas de escrita utilizadas para que você consiga criar textos persuasivos).
Espero que tenha conseguido ajudar um pouco.
E se você gostou, não deixe de curtir, comentar e compartilhar.
Um forte abraço,
Cristiane Lima
Empreendo com Digital
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