Copy é o texto que você prepara para se comunicar com seu público para fazê-lo se conectar com você, comprar seus conteúdos, ou cursos e produtos que você indica.
É uma comunicação persuasiva da qual por meio das palavras, áudios, textos, histórias, vídeos, imagens, depoimentos você faz com que a pessoa tome a ação que se aproxima do resultado que deseja.
O potencial da copy você só descobre testando e fazendo as análises desses testes.
Para escrever ou criar sua copy é importante se atentar com relação:
* Seu nicho;
* Entender bem sobre o produto que divulga;
* Quais as dores, necessidades e desejo desse nicho;
* Onde está seu público (Facebook, Instagram, Facebook etc).
É importante lembrar que um texto precisa inspirar e influenciar o leitor a se relacionar com você, ele precisa se sentir motivado a tomar qualquer ação de interação assim que finalizar a leitura.
Outro ponto importante é a repetição. A repetição durante a escrita é capaz de influenciar quem está lendo. Repetir passa a impressão sobre o domínio do assunto ao mesmo tempo em que reforça a mensagem.
Para se tornar um bom copywriter é importante praticar.
Leia muito e treine bastante. Ao ver anúncios observe o conteúdo, leia com atenção e tente criar o seu texto seguindo os mesmos parâmetros usados no anúncio.
Quanto mais praticar mais hábil ficará na arte de escrever.
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Um forte Abraço,
Cristiane Lima
Empreendo com Digital