Em meio a tantos conteúdos que aparecem nas redes sociais todos os dias, o que determina qual post chama mais atenção das pessoas?
Os 3 principais requisitos para um conteúdo que dá certo no Instagram são: objetivo, persona e estratégia.
Objetivo
Ao criar conteúdo no Instagram, você deve ter um objetivo – e eles precisam ser mensuráveis.
Os perfis corporativos no Instagram permitem o recolhimento de dados, que incluem informações sobre o comportamento do usuário.
Ao avaliá-las, se torna possível descobrir quais foram os posts que tiveram um melhor desempenho e, a partir daí, replicar o método em outras ocasiões.
Persona
Já postei aqui sobre persona, mas não custa reforçar novamente.
Sem conhecer seu público ideal – interesses, dores, necessidades, hobbies, tom da conversa, ficará difícil criar conteúdo de qualidade que conecte com as pessoas quer atingir.
Para cada público tem uma forma de falar: jovem, adulto, terceira idade, jovens que só estuda, mães que trabalham fora e assim por diante.
Defina o quanto antes sua persona.
Estratégia
É preciso definir uma estratégia: formato de conteúdo, de quanto em quanto tempo vai postar, com quem você vai falar, qual linguagem vai adotar, de que forma pretende “ajudar” seu cliente etc.
É complexo, mas com objetivo e a persona definidos ficará mais fácil.
Analise sempre as métricas disponíveis nos insight dos Instagram, evite repetir temas que não trazem bons resultados, procure postar nos melhores dias e horários (que você vai descobrir através da análise das métricas).
Seguem algumas dicas para criar post para Instagram
* Faça lives. É uma excelente forma de engajar seu público.
* Utilize os Stories, foque em interação, humor e bons conteúdos.
* Alimente o Feed
* Use hashtags (com bom senso)
* Poste nos melhores dias e horários para sua audiência
Espero que tenha te ajudado com estas dicas.
Um grande abraço!
Cristiane Lima
Empreendo com Digital