1) Utilize as mídias sociais
As redes sociais são um ótimo espaço para interagir com sua audiência. Você não precisa estar em todas elas, mas é interessante buscar quais são as mais utilizadas pela sua persona.
Já postei aqui sobre a persona, caso não conheça sobre o assunto sugiro pesquisar nos posts anteriores.
Não basta só estar presente nas redes. Precisa postar constantemente e interagir com seu público para construir esta relação.
2) Crie conteúdo informativo e gratuito
Quando você disponibiliza conteúdo de valor e gratuito você constrói uma imagem positiva sobre seu negócio/sua marca.
Você passa a impressão de que conhece bem do assunto que aborda, o que faz com que seu público vejam sua marca com autoridade.
3) Faça campanhas de e-mail marketing
Parece algo ultrapassado mas muita gente, ainda hoje utiliza e-mails.
É uma ferramenta muito eficiente para estabelecer proximidade com seu público. É um contato pessoal, personalizado que aumenta sua conexão. Você pode utilizar de storytelling, fazer promoções, disponibilizar esteiras de cursos relacionadas ao assunto que fez você capturar esse lead e assim por diante.
Essas são só algumas dicas, tem muito mais e aos poucos vou compartilhando por aqui com vocês.
Um forte abraço,
Cristiane Lima
Empreendo com Digital