Dicas para criar iscas digitais

Isca digital é uma material oferecido para “pescar” potenciais clientes para o funil de vendas do seu negócio.

Criar uma isca digital faz com que você conecte com seu cliente e a partir daí você poderá utilizar estratégias para vender seu produto.

No marketing digital utiliza-se muito o isca digital para captar clientes, então, que tal começar a prepar a sua agora mesmo?

Pode ser um ebook, vídeo exclusivo, vídeo aula, mini curso, infográficos entre outros.

Para criar a sua isca digital vou deixar alguns passos:

Ofereça produtos grátis

Ofereça algo gratuito e de muito valor para sua persona. Algo que ela queira muito saber, sua maior dor, algo em que vá ajudar muito sua persona.

Essa estratégia faz com que os clientes se encantem com o que você está oferecendo, cria autoridade, pois, você está mostrando que você sabe sobre o assunto e o cliente passa a te seguir na suas redes sociais para saber mais e mais.


Enalteça a exclusividade do conteúdo

Ofereça material exclusivo. É importante mostrar pro cliente que a troca de informações valerá muito a pena.

Este é o princípio da reciprocidade e um dos gatilhos mentais mais usados no marketing digital.

Crie um material inédito, exclusivo e de muito valor para sua audiência.


Evidencie o potencial de solução de um problema.

Quando um cliente quer resolver um problema que ele tem, com toda certeza passará seus dados para ter a solução para teste problema.

Ao divulgar sua isca digital, foque no problema que poderá ser solucionado a partir do conteúdo que ela terá na isca digital.


Facilite o acesso a isca digital

O passo a passo para o cliente pegar a isca numa estrutura profissional seria:

1) Faça campanha

2) Disponibilizar botão para conversão

3) Apresentar uma página de destino de alta conversão

4) Disponibilizar um formulário simples (nome e e-mail por exemplo)

5) Enviar a isca para o cliente ou disponibilizar um botão para download.

Se não for simplificado e facilitado, este processo pode se tornar uma barreira para o cliente acessar o material. Um formulário muito complexo desanima qualquer um. Facilite com o básico e assim terá a probabilidade de “pescar” muitos mais clientes.


Explore um assunto específico

Quanto mais específico for na sua isca digital mais fortemente você mostra exclusividade e potencial de solução de um problema.

Gere desejo do “quero mais”

Não entregue tudo de bandeja. Esta é uma grande sacada do marketing digital.

Deixe seu cliente com vontade de querer saber mais sobre o assunto e ai está o gatilho para que ele compre seu produto.

Use e abuse deste recurso.


Espero que tenha te ajudado.

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Um forte abraço,

Cristiane Lima

Empreendo com Digital